13 April 2009

What Matters - Easter I

À procura do sitio ideal para colocar a nova casa do caracol. Segundo o Martim: "precisa de ter relva alta para proteger do vento e da chuva e ser um sítio agradável para o caracol se sentir bem. É que onde ele vivia antes existem batatas e "coisas" para comer. E embora lentos os caracóis são espertos." Looking for the perfect spot to put the new snail house. According to Martim: "it needs to have tall grass to protect the house against the wind and rain and to be a nice spot. The snail used to live in a place where there where potatoes and 'things' to eat and despite their slowness snails are smart".
O meu pai a plantar os tomates e o Martim a fazer a reportagem fotográfica, sem perceber muito bem o que é que vai acontecer a seguir. My father planting the tomatoes, with Martim taking the photos still trying to figure out what's happening next.
Com tudo o que me aconteceu o ano passado (surpresas e desilusões à mistura) cada vez mais dou por mim a pensar no que realmente interessa na vida. Talvez por isso ver algo a crescer tenha cada vez mais interesse para mim: os meus sobrinhos em primeiro lugar, claro, mas também árvores, plantas ou um simples projecto de costura. Penso que crescer é também um ciclo de aprendizagem e dou por mim agora a apreciar as pequenas coisas na vida como a “simples” tarefa de plantar tomates ou fazer uma casa para o caracol que o meu sobrinho Martim encontrou e que precisa de resistir a intempéries e ter algo que entretenha o caracol, como rampas e afins. O novo site da McKinsey parece também querer satisfazer as minhas perguntas sem resposta e, no fundo, as coisas começam de novo a encaixar embora eu ainda me sinta num mundo à parte.
With everything that happened last year (surprises and disappointments) I find myself more and more thinking about what really matters in life. Maybe that’s why I became more interested in seeing thing growing: my nephews first, of course, but also trees, plants or a simple sewing project. I think that growing is also a learning cycle for me and now I appreciate more the small things in life as a "simple" task of planting tomatoes or make a home for the snail that my nephew Martin found and that needs to withstand bad weather and have something that entertains the snail. The new McKinsey web site also seems to want to meet my unanswered questions and, ultimately, things start to fit again, despite I still feel I’m in different world.

No comments:

Post a Comment